terça-feira, 6 de agosto de 2013

Olá!! Deixe me apresentar...

Antes de começar, queria dizer que três palavras são fundamentais: disciplina, perseverança e prazer. Quando você se propõe a emagrecer, reeducar sua boca, seu corpo e até sua mente essas três palavras tem que estar em tudo, pois quando você encontra o prazer naquilo que faz a disciplina é quase automática.
Nunca fui magra, minto (já fui quase anoréxica depois de uma dieta maluca e engordei tudo de novo), mas aqui quero dizer que sempre gostei de comer “gordices” (mas nunca gostei de gordura, ufa), sempre fumei, bebi minha cervejinha e não resisti a chocolates e pudins. Hoje reeduquei meus hábitos e em função do meu propósito a minha alimentação e meus hábitos mudaram completamente e com isso a minha pele, o meu manequim e a minha auto estima também mudaram.
O propósito desse blog é passar pra vocês como emagrecer e malhar pode ser gostoso sem ser sufocante e ainda as vezes nos darmos o direito de alguns "mimos".
No final do ano passado saí da empresa onde trabalhei por cinco anos (que me fez quase enlouquecer) e aproveitei essas "férias" pra curtir mesmo as festas de fim de ano, as cervejinhas com os amigos e quando me dei conta estava comprando uma bermuda tamanho 46 (pra uma mulher de 1,54m que já usou 52 há 10 anos atrás) e nem liguei até que uma encomenda da China que eu tinha feito em outubro (via internet) chegou e qdo fui provar a peça (um corselet em questão - tamanho g) ele nem por sonho fechou. É claro que em outubro também não iria fechar, mas diante daquela peça eu chorei e prometi pra mim mesma que eu ainda esse ano entraria nele. Em fevereiro outro "susto"; fui para a praia e me senti uma baleia fora d'água dentro do maiô, mas meu desespero veio quando então eu olhei as fotos desse dia e vi uma bunda enorme e as pernas parecendo o boneco da Michellan. Opa!! É hora de mudar tudo - foi oque pensei. E assim chego hoje no dia 06 de agosto com 63,5 kgs usando manequim 42 (a caminho do 40), sem fumar, sem cervejinha, apenas bebendo vinho seco uma vez por mês na rodinha de amigos.
A ideia é passar pra vocês oque eu comi (e ainda como), meus exercícios (sim, só fechar a boca não resolve nada) e desmistificar muita besteira que ando lendo nesses grupos de dieta do facebook e outras dietas "incríveis".


Nenhum comentário:

Postar um comentário